Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Não há lugar como a nossa casa: Cuidar de quem amamos, onde mais importa

Não há lugar como a nossa casa: Cuidar de quem amamos, onde mais importa

Com o aumento da longevidade da população cada vez mais as famílias se confrontam com a preocupação de cuidar de quem já cuidou de nós. É uma preocupação inevitável.

A estrutura familiar está a mudar. Cada vez mais as famílias têm uma estrutura geracional vertical: mais gerações a viver em simultâneo e menos elementos em cada geração. Para além desta constatação, existe também outra questão: as reformas acontecem cada vez mais tarde e a disponibilidade para cuidar dos nossos é praticamente inexistente.

Mas então, será possível continuar a garantir que os nossos pais e os nossos avós permaneçam em casa com conforto, segurança e dignidade? A resposta é sim, claro.

Na Cuida & Apoia acreditamos que com o apoio certo, para além de ser possível envelhecer em casa, é profundamente humano que tal aconteça. Existira lugar melhor que a nossa casa, onde guardamos memórias, afetos, e onde nos sentimos confortáveis?

O apoio domiciliário é a resposta social que melhor se adequa a quem pretende envelhecer no conforto do lar de uma forma afetuosa e personalizada. Os cuidados prestados no apoio domiciliário vão desde a higiene pessoal e alimentação, até à medicação, companhia e apoio emocional.

Autonomia e bem-estar na terceira idade

Permanecer na casa onde os afetos e as memórias permanecem tem como vantagens a promoção da autonomia, menor risco de depressão, maior tranquilidade emocional e mais facilidade de manter as rotinas do dia-a-dia.

Envelhecer com dignidade, onde tudo tem sentido — em casa

Na Cuida & Apoia assumimos o compromisso de cuidar da mesma forma como gostaríamos que cuidassem dos nossos. A nossa abordagem está centrada na pessoa e na sua família, com o objetivo de proporcionar o conforto e o bem-estar e a segurança, sem sair de casa.

Cuidar de quem cuidou de nós é um gesto de amor profundo. E poder fazê-lo no lugar onde essa pessoa construiu a sua vida é uma forma de retribuir com carinho e respeito.