Skip to content Skip to footer

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim. É formalizado um contrato de prestação de serviços entre a Cuida & Apoia e o(a) utente ou representante legal, de forma a salvaguardar os interesse de ambas as partes.

Sim, a Cuida & Apoia tem a licença de funcionamento nº 05/2019, emitida pela Segurança Social. Esta licença é fundamental para garantir que a Cuida & Apoia cumpre com todos os requisitos necessários ao exercício da sua atividade. Por outro lado, recebemos periodicamente visitas técnicas da Segurança Social, como forma de validar o cumprimento de todas as nossas obrigações.

Sim. A visita de avaliação é gratuita e tem como objetivo conhecer o(a) utente e o seu contexto real. Essa avaliação permite-nos, por um lado selecionar a equipa de Cuidadores(as) (se for necessário mais do que um elemento) que melhor se adeque ao(à) utente, e por outro lado elaborar um plano de intervenção ajustado. Esta visita é também muito importante para que todas as partes envolvidas se conheçam e possam esclarecer todas as questões e dúvidas que existentes sobre o serviço que irá ser prestado.

Sim, claro. Em primeira instância privilegiamos o bem-estar e a satisfação do(a) utente e da sua família.

Imagem1
80
Avaliação

Google Business

Utentes Apoiados
808080+

Aliquam et tellus nunc.

Google Business
0 estrelas

Sim. O serviço de apoio domiciliário é isento de IVA e dedutível em IRS, no campo “Despesa com Lares”.

Sim. É possível contratar os nossos serviços para situações pontuais.

A Cuida & Apoia presta os seus serviços nos Concelhos de Oeiras, Lisboa, Cascais e Amadora.

Geralmente, desde a aprovação da proposta até ao início da prestação dos serviços poderão decorrer entre três e cinco dias úteis (no máximo).

Não é necessário. Para solicitar um orçamento basta contactar-nos via telefone, e-mail, ou formulário do site. Quanto mais informação nos poder disponibilizar sobre o(a) utente que necessita de apoio, melhor enquadrada será a nossa proposta de serviços.

Sim, é possível. Após a aceitação da proposta, a Cuida & Apoia iniciará a seleção do(a) cuidador(a) (ou da equipa) que melhor se adequa à situação do(a) utente. Depois de selecionarmos dois ou três candidatos(as), o(a) utente e a família poderão, juntamente com a Diretora Técnica, conversar com cada um(a) e decidir quem gostariam que prestasse o apoio. 

Sim. Salvo situações inesperadas, o(a) cuidador(a) selecionado(a) para prestar o apoio será sempre o(a) mesmo(a), de forma a garantir estabilidade, segurança e confiança ao(à) utente. Contudo, o(a) utente pode sempre solicitar a alteração de Cuidador(a) se o(a) atual não for do seu agrado.

Não. No final do primeiro mês é emitida a fatura correspondente, que deverá ser liquidada até ao dia 8 do mês seguinte.

Nenhuns. Os únicos encargos que os nossos clientes têm são com a Cuida & Apoia, e estão especificados no contrato de prestação de serviços.

Não. A Cuida & Apoia funciona 365 dias por ano.

Não, contudo as despesas com o serviço de apoio domiciliário podem ser comparticipadas por alguns subsistemas de saúde (ex: SAMS, IASFA-ADM, ADSE, entre outros). Estamos sempre disponíveis para auxiliar na formalização dos pedidos de reembolso.